DO MEU BRASIL BRASILEIRO
Dilma venceu em 15 Estados, Aécio em nove e
Marina em dois
A maioria dos Estados em que Dilma teve voto se
concentra no Norte e Nordeste; a petista também obteve vitória em MG, no RJ e
RS; Aécio saiu vitorioso no Centro-Oeste e Sudeste do Brasil
Brasil de Fato / Da Redação - 06/10/2014
A
candidata do PT à reeleição, presidente Dilma Rousseff, e o candidato do PSDB,
Aécio Neves, vão disputar o segundo turno da eleição para presidente da
República. No primeiro turno, a petista teve a maioria dos votos em 15 Estados,
enquanto o tucano venceu em nove mais o Distrito Federal. Já a candidata Marina
Silva (PSB) teve maior apoio no Acre (42,03%) e em Pernambuco (48,05%). A
votação decisiva para eleger o novo presidente do país será no dia 26 de
outubro.
A
maioria dos Estados que votou em Dilma se concentra no Norte e Nordeste:
Amazonas (54,49%), Pará (53,16%), Amapá (51,28%), Maranhão (69,55%), Tocantins
(50,21%), Piauí (70,59%), Ceará (68,28%), Rio Grande do Norte (60,04%), Paraíba
(55,60%), Sergipe (54,90%), Bahia (61,42%). A atual presidente também ganhou em
outros estados: Minas Gerais (43,47%), Rio de Janeiro (35,60%) e Rio Grande do
Sul (43,19%).
Já Aécio
saiu vitorioso, principalmente, no Centro-Oeste e Sudeste, e no Distrito
Federal, onde obteve 36,11%: Rondônia (44,91%), Roraima (43,63%), Mato Grosso
(44,48%), Goiás (41,55%), Mato Grosso do Sul (41,33%), São Paulo (44,20%),
Espírito Santo (35,14%), Paraná (49,80%) e Santa Catarina (52,90%). Já Marina
foi a mais votada apenas no Acre (42,03%) e em Pernambuco (48,05%).
http://www.brasildefato.com.br/node/30058
dilma%2Be%2Baecio_capa.jpg)
No hay comentarios:
Publicar un comentario