martes, 7 de octubre de 2014

Dilma venceu em 15 Estados, Aécio em nove e Marina em dois



DO MEU BRASIL BRASILEIRO
Dilma venceu em 15 Estados, Aécio em nove e Marina em dois
A maioria dos Estados em que Dilma teve voto se concentra no Norte e Nordeste; a petista também obteve vitória em MG, no RJ e RS; Aécio saiu vitorioso no Centro-Oeste e Sudeste do Brasil
Brasil de Fato / Da Redação - 06/10/2014
A candidata do PT à reeleição, presidente Dilma Rousseff, e o candidato do PSDB, Aécio Neves, vão disputar o segundo turno da eleição para presidente da República. No primeiro turno, a petista teve a maioria dos votos em 15 Estados, enquanto o tucano venceu em nove mais o Distrito Federal. Já a candidata Marina Silva (PSB) teve maior apoio no Acre (42,03%) e em Pernambuco (48,05%). A votação decisiva para eleger o novo presidente do país será no dia 26 de outubro.
A maioria dos Estados que votou em Dilma se concentra no Norte e Nordeste: Amazonas (54,49%), Pará (53,16%), Amapá (51,28%), Maranhão (69,55%), Tocantins (50,21%), Piauí (70,59%), Ceará (68,28%), Rio Grande do Norte (60,04%), Paraíba (55,60%), Sergipe (54,90%), Bahia (61,42%). A atual presidente também ganhou em outros estados: Minas Gerais (43,47%), Rio de Janeiro (35,60%) e Rio Grande do Sul (43,19%).
Já Aécio saiu vitorioso, principalmente, no Centro-Oeste e Sudeste, e no Distrito Federal, onde obteve 36,11%: Rondônia (44,91%), Roraima (43,63%), Mato Grosso (44,48%), Goiás (41,55%), Mato Grosso do Sul (41,33%), São Paulo (44,20%), Espírito Santo (35,14%), Paraná (49,80%) e Santa Catarina (52,90%). Já Marina foi a mais votada apenas no Acre (42,03%) e em Pernambuco (48,05%).
http://www.brasildefato.com.br/node/30058



No hay comentarios:

Publicar un comentario